Cursos de Profissionalização

Cursos de Profissionalização
R-10

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Projeto 2010 em Execução CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Ipojuca

ASSOPREC

Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira
CNPJ:
Ipojuca - PE
APRESENTAÇÃO
A partir de 1988 o Brasil passou a ser um Estado Democrático de Direito, quando foi promulgada a Constituição Federal, denominada então, de Constituição Cidadã, assegurando aos cidadãos direitos antes negados a maioria da população brasileira. Foram introduzidos na Constituição dispositivos que promovem e garantem os direitos inerentes à pessoa humana. Direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, entre outros.
No que diz respeito à infância e a adolescência, em 13 de julho de 1990, foi promulgado o Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece em seu artigo 4º que “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

A criança e o adolescente na sua condição peculiar de pessoas em desenvolvimento, necessitam de ações que promovam um desenvolvimento sadio, assegurando-lhes também oportunidades de profissionalização adequada, para que estejam preparados para sua iniciação profissional no tempo devido, com qualificação para que possa exercer sua cidadania em igualdade de condições. A profissionalização do adolescente deve obedecer ao que determina a legislação. A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira pretende com este projeto cumprir sua função institucional, promovendo a cidadania de crianças, adolescentes e suas famílias beneficiárias destas ações a serem desenvolvidas, dando continuidade aos Projetos Cachoeira I e II, executados em 2007 e 2008, respectivamente, em 2009 a esse mesmo projeto.

NOME DO PROJETO
Projeto Educando Crianças e Adolescentes no Engenho Cachoeira ll
DADOS DA ENTIDADE EXECUTORA
Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira
Engenho Cachoeira, S/N, Zona Rural, CEP: 55.590-000 - Ipojuca – PE.
Telefone: (81) 92199688 / 96489015
Presidente: João Batista dos Santos
A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, está sediada no Engenho Cachoeira, fundada em 21/03/1999 e tem como objetivo a mútua colaboração entre os sócios, estudando e encontrando soluções para os problemas sócio-econômicos dos associados, proporcionar aos mesmos, oportunidades de aperfeiçoamento profissional, através de intercâmbio e troca de experiência com entidades afins.
Desde 2007, a ASSOPREC vem realizando atividades voltadas para inclusão social de crianças e adolescentes da comunidade do Engenho Cachoeira, com ações voltadas para iniciação profissional e resgate da cidadania.
JUSTIFICATIVA
O município do Ipojuca localizado na Região Metropolitana do Recife, com uma população estimada em 70.000 habitantes, em uma área de 514, 87 km2, tendo uma população infanto-juvenil expressiva e necessitando de apoio sócio-pedagógico, com atividades que visem a preparação para inserção no mercado de trabalho, conhecimento de seus direitos elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente, proposta deste projeto apresentado pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira, tendo em vista que crianças e adolescentes da zona rural têm poucas oportunidades de conhecimento de ferramentas importantes em um mundo globalizado como as da informática, assim como, dos mecanismos de exibilidade de seus direitos fundamentais.
Periodo de março a dezembro 2010.
Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira CNPJ:

Endereço Bairro
Engenho Cachoeira, S/N Engenho Cachoeira
E-mail:assoprec2009@yahoo.com.br
Responsável pela Instituição
João Batista dos Santos
Presidente Função
(081) 92199688
96489015
Nome do projeto
Educando Crianças e Adolescentes no Engenho Cachoeira II
Março/2010
Dezembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário