Cursos de Profissionalização

Cursos de Profissionalização
R-10

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Relatório mensal

Resultado Quantitativo: O PROJETO APRENDER E DESENVOLVER CRIANÇAS E ADOLESCENTES deu se inicio 01 de abril de 2011 a 31 de dezembro de 2011 com aulas de Informática, atendendo 12 adolescente, algumas delas são contemplada pela bolsa família. Esta comunidade é bastante extensa, tendo um total de 182 famílias de agricultores ou moradores e trabalhadores em geral, que muitas delas seus filhos participam desse evento educacional.
Horário das aulas: As aulas acontecerão todas nas quinta feira pela manhã e nos sábados pela manhã também, quando a imprevisto, as aulas podem passar para quarta e quinta. As aulas darão inicio das 07hs às 10hs, para que esse horário não colide com as aulas do ano letivo.
Local das aulas: Esse curso esta sendo administrado na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Engenho Cachoeira, no Engenho Cachoeira, s/n Ipojuca – PE. Neste mês, teve um problema em dois acessório de informática, danificando um teclado e um mouse. Teve de ser comprado esses matérias para não prejudicar o andamento das aulas, tendo em vista ter 4 (quatro) computadores e não podendo para alguns. Após a compra desses acessórios, como: teclado e mouse, outro computador parou de funcionar, teremos de levar a um técnico para ver e resolver o problema.
Método das aulas: As aulas aplicadas são na teórica e o aluno após terem compreendido, passaram para as aulas pratica. Que liga e desliga o computador são os alunos, o monitor fica só a observar.
Obs. Esta comunidade na busca de desenvolvimento para os seus jovens, no correr dos anos temos vários jovens que iniciarão cursos como jovens aprendi e hoje trabalha em posadas, hotel e no Compresso Portuário de SUAPE. No ano de 2007, tivemos um curso de Encanador Industrial tendo como parceiro o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das crianças e Adolescente do Ipojuca) capacitado jovens aprendi para o mercado de trabalho e hoje temos alunos nosso trabalhando e SUAPE exercendo essa profissão.
Os alunos Claudemir, André, Lau e Paixão, todos estão na foto principal desse blog trabalham em SUAPE, tendo feito curso na ASSOPREC com parceria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescente) do Ipojuca. Esses jovens agredir esta no primeiro emprego e já faz mais de 2 (dois) anos.

Ipojuca, 22 de junho 2011

Fabiana Gomes dos Santos
(Coordenadora)